e depois do adeus, e depois de nós...
Aproveitando esta linha dessa mítica canção, queria lançar mais alguns pensamentos sobre o espaço de tempo que existe entre o nascer e o morrer de cada um de nós...
Tomamos decisões, vivemos com elas e quanto maior é a distancia entre o nascer e o presente mais duvidas sobre essas decisões ocorrem.
Porque é que não somos todos felizes? Afinal o que é a verdadeira felicidade?
No final são tudo conceitos e preconceitos que aceitamos da sociedade que nos rodeia...
Mas porquê? Porque é que não é tudo mais simples e fácil, porque é que se complica tanto a vida?
No final tem tudo a ver com a Mente Simples_Mente...
Sejam felizes e façam por merecer essa felicidade.
2 comentários:
O que dizes é bem verdade! Não custa viver. Custa é saber viver! E a vida não é fácil. No entanto, passamos demasiado tempo a pensar no que nos poderia fazer felizes e esquecê-mo-nos muitas vezes, de viver o aqui e agora, de viver o dia a dia, com os dias mais e menos felizes que o caracterizam. Não existe felicidade plena. Existem sim momentos, momentos mais e menos felizes e é com eles que devemos aprender a viver da melhor forma que conseguirmos. A vida é demasiado curta para pensarmos muito seriamente nela. Devemos vivê-la agora. E entre o aqui e agora, ser felizes!!!
No fundo no fundo tudizes tudo Luís, e na minha opinião tudo se resume á tua ultima frase, "No final tem tudo a ver com a Mente Simples_Mente..."
E como é dito, estritamente a Mente, mente.
A mente não é mais do que o resultado da formatação a que tens, temos sido sujeitos desde o dia em que nascemos até ao dia em que descobrires o teu lado sombra, aquele que te não deixa ver o teu lado luz e que mostra a todos em geral o que sempre quiseram que tu mostrasses, e mesmo aquilo que tu pensas que queres mostrar. No dia que descobrires a tua sombrapoderás revelar o teu lado luz e nesse dia as tuas decisões serão as acertadas o que tu disseres será justo e verdadeiro, nese dia serás um ser mais intuitivo e menos racional nesse dia serás um ser ´feliz, nesse dia poderás dizer eu sou Luís Carmo, e ai dirás Adeus e depois será o antes de nós porque depois de nós será o mundo dos iluminados.
Enviar um comentário