domingo, 2 de março de 2008

Hipócritas

Somos todos uns hipócritas. Sim, todos.

Li esta semana um texto sobre a exploração feita pelos Espanhóis ás mulheres vindas de Marrocos para a apanha de fruta. Detalhadamente como eram escolhidas, examinadas, a chantagem emocional feita sobre os seus filhos, etc.

Também vejo por aí reclamações contra os Chineses. Que exploram as criancinhas, que não respeitam os direitos humanos, que não respeitam a vida humana, etc.

Vejo ilustríssimos membros da nossa comunidade a insurgirem-se contra isto. Vejo pessoas que se dizem preocupadas incomodadas com estes (normalmente) mails que vêm sempre de alguém que conheceu o primo de alguém que viu.

No entanto, continuamos a consumir os produtos dos senhores. Então a moral acaba quando chega á carteira?

Claro que ficamos todos muito chocados, mas preferimos sempre o brinquedo chinês 100 vezes mais barato.

É evidente que nos preocupamos com as senhoras de Marrocos, mas deliciamo-nos com os morangos que de lá vêm. São maiores, mais saborosos e muito mais baratos que os nossos.

Amigos, o Capitalismo compra tudo! E o mais fácil de comprar é a nossa moral!!!

O senhor das barbas tinha muita razão sobre os excluídos e sobre as classes. O que o senhor nunca imaginou foi que os excluídos se incluíssem tão facilmente e criassem classes ainda mais depressa…

1 comentário:

Rita disse...

Com a tua idade já não devias acreditar em senhores com barbas. O novo homem seria o alicerce de toda a sociedade verdadeiramente comunista, foi aí que ele se enganou... ou não?