domingo, 12 de abril de 2009

O dia da ressurreição

Caros leitores assíduos
Hoje gostava de falar sobre a importância do Senhor na minha vida. Para quem me conhece sabe que não sou (de longe) o mais fervoroso dos católicos. Também gosto de separar a igreja católica de Deus. Para mim, não são, não podem ser uma e a mesma coisa. Faz-me lembrar aquelas pessoas que são de bons princípios, mas andam muito mal aconselhadas. Mas isso é outra conversa, não é esse o tema de hoje. Tais pessoas não merecem que escreva sobre elas neste dia.
Desde miúdo que, muito influenciado pela minha Mãe, fui levado pelo caminho da igreja católica. É claro que por muito que se use o racional, depois de se escutarem, as palavras da Mãe ficam para sempre gravadas na alma de um filho. Afinal por quem é que gritamos à noite? Para quem esperamos voltar ao colo? Penso sempre que Ela tem de ter razão, até porque ninguém gosta ou se preocupa mais comigo do que Ela.
Sinceramente, acredito que Jesus Cristo esteve cá, acredito que Ele foi diferente, acredito que seria Filho de Deus e acredito, claro que acredito que morreu por nós, pecadores. Para mim faz todo o sentido. Para que serviria tanta morte, tanto sofrimento, tanta ganância, tanta mentira se no fim não existisse alguém que nos avaliasse a todos?
Hoje para mim é um dia de meditação. Penso naquilo que fiz, naquilo que faço mas penso principalmente naquilo que podia e devia ter feito pelos meus irmãos. Por isso, me penitencio pelo que devia ter feito.
Para mim
Hoje é o dia do Senhor.
Hoje é o dia da Esperança.
Hoje é o dia do Amor.
Hoje é o dia da Ressurreição do Senhor Cristo!
Amén

1 comentário:

xixoquinhas disse...

Então no fim do mês aumentos...